Você é o que você tem

Resultado de imagem para buy your life
"dinheiro pode comprar seu amor"

“Viver entre uma multidão de valores, normas e estilos de vida em competição, sem uma garantia firme e confiável de estarmos certos é perigoso e cobra um alto preço psicológico”.
Foi o que Zygmunt Bauman nos deixou em seus estudos sobre a modernidade líquida (termo criado por ele mesmo, referindo-se aos tempos modernos).

Com todos os avanços e privilégios que a modernidade e a globalização nos trouxe, como por exemplo: tecnologias. Veio com eles a maioria dos problemas que temos hoje.
Segundo pesquisas do DPVAT, mais de 50 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes no país, são 136 mortes por dia ou cinco por hora. Entre os principais motivos destaca-se o uso de aparelhos celular em trânsito, ou até mesmo entre as pessoas que circulam focadas em suas telas negras.

Isso por conta da facilidade de comunicação que temos, que ao mesmo tempo nos inclui em um cyber-espaço, e acaba nos desfocando da realidade. Causando acidentes e mortes diariamente.
Em um mundo caótico onde nossos problemas aumenta sem parar, percebemos que em momentos de reflexão somos aquilo que temos e não aquilo que realmente somos. O que acaba levando nós a doença do século; A depressão.
Um estado psicológico que já não temos mais o controle de nossas faculdades mentais e a única saída, como por exemplo, na maioria dos casos, adolescentes. Acabamos caindo no suicídio.

Portanto é fundamental que nós, indivíduos que constituímos nossa sociedade, prestarmos mais atenção aos nossos semelhantes. E além disso, o governo invista em uma conscientização melhor em relação ao uso correto dos aparelhos eletrônicos, e que além disso, os usuários tomem consciência de seu papel na sociedade e respeitem as leis. E assim diminuindo os números das pesquisas.  

Comentários